Prefeito eleito de Itabira se encontra com Vittorio Medioli, Prefeito de Betim

Marco Antônio Lage e Vittorio Medioli

O prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), visitou a cidade de Betim nesta terça-feira (8), onde foi recebido pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD) e membros de sua equipe. O futuro chefe do Executivo aproveitou o feriado municipal para cumprir agenda na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde não há o recesso. Os dois conversaram sobre gestão pública e o itabirano aproveitou para conhecer técnicas de gestão adotadas pelo colega, reeleito para um segundo mandato.

Prefeito eleito de Itabira

Marco Antônio e Medioli têm em comum o fato de terem saído da iniciativa privada direto para uma eleição de prefeito. Os dois se conhecem há décadas e agora se aproximam como gestores públicos. A conversa nesta terça-feira foi longa e o itabirano pôde conferir de perto diversos projetos que apresentam ótimos resultados em Betim. A cidade foi considerada, no início deste ano, a que tem o terceiro melhor sistema de saúde entre os municípios mais populosos do Brasil pelo estudo Desafios da Gestão Municipal 2020.

Prefeito de Betim

“É uma cidade com um modelo de gestão que tem dado muito certo, não só na Saúde, mas também na Educação, com índices em franco crescimento nos últimos quatro anos. Acredito muito nesta troca de experiências. Tivemos uma reunião longa, com uma série de informações que poderão servir de base para projetos a serem aplicados também em Itabira”, comentou Marco Antônio Lage logo após a reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *