Estimativa de pessoas infectadas atinge maior patamar no Estado

A estimativa de pessoas infectadas com o coronavírus quase dobrou no período de uma semana, de acordo com o mais recente Boletim de Acompanhamento do projeto-piloto covid esgotos, divulgado dia quatro de dezembro. Segundo o estudo, chegam a um milhão de pessoas os infectados apenas na capital, na mais recente semana de estudo, com aproximadamente 600 mil pessoas estimadas. Em Contagem, como exemplo, a projeção de infectados se manteve acima dos 200 mil.

Essa estimativa representa o maior valor estimado de pessoas infectadas desde o início do monitoramento do coronavírus no esgoto. O maior valor estimado anteriormente foi de cerca de 800 mil pessoas, na semana epidemiológica de julho de 2020. “Este cenário reflete o aumento expressivo da circulação do vírus em Belo Horizonte e indica a tendência de agravamento da pandemia na capital. Ressalta-se, uma vez mais, a importância do fortalecimento de medidas de prevenção e controle para redução da disseminação do vírus no município”, segundo a pesquisa.

Todas as regiões monitoradas apresentaram resultados positivos para a detecção do coronavírus, tanto na Bacia do Arrudas como na Bacia do Onça, na semana epidemiológica apresentada no mais recente boletim. Os resultados das amostras de esgotos coletadas durante todo o projeto estão acessíveis no Painel Dinâmico Monitoramento COVID Esgotos (dashboard) em: https://bit.ly/dashboard_covid_esgotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *