Cemig completa 16 anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi eleita pela 16° ano, para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, no período de quatro de janeiro a 30 de dezembro de 2021. A manutenção da Cemig no ISE demonstra o compromisso contínuo da companhia em adotar as melhores práticas de ESG (sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança) que ganham espaço no mercado.

High voltage towers in the dusk of the evening

“Toda a companhia está focada na criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores; além de gerar o bem-estar da sociedade mineira, por meio do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial,” destacou o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas. O ISE ajuda investidores a tomarem suas decisões de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade.

A nova carteira reúne 46 ações, de 39 empresas de 15 setores. Juntas, as companhias somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 25 de novembro deste ano. O indicador de sustentabilidade subiu mais e teve menor volatilidade do que o Ibovespa, principal índice de referência da bolsa, desde que foi criado, em 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *