Nos 300 anos do Estado, Senac resgata alimentos típicos de Minas Gerais

Em Live do Senac-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais) a instituição vai mostrar a influência da história na gastronomia mineira, com pratos típicos de cinco regiões, para que os alunos preparem receitas.

No dia em que Minas comemora seus 300 anos (2), o Senac realiza a transmissão do evento: primórdios da cozinha mineira, 300 anos à mesa, para mostrar a importância da história na gastronomia do Estado.

Por meio do programa Primórdios da Cozinha Mineira, o Senac relata história e curiosidades que marcaram todas as fases da gastronomia de cinco macrorregiões do estado onde a instituição atua.

Para cada uma das macrorregiões, um aluno preparou receitas com ingredientes e modo de fazer típicos, que avançaram pelo tempo, tanto em leituras tradicionais quanto em alta gastronomia. Os alunos atuam no mercado e utilizam ingredientes locais, movimentando a cadeia produtiva.

Com influências sociais, históricas e geográficas diversas dos índios, africanos e europeus, a culinária mineira atravessou várias etapas e se confirmou com uma referência mundial. A live será transmitida a partir das 17h, no YouTube do Senac em Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *