A Black Friday deve ser mais online em 2020 do que em 2019, de acordo com pesquisa feita com cerca de 600 consumidores de todo o Brasil 69% dos consumidores pretendem fazer compras nessa promoção, e dentre eles, 67% por meio da internet. No ano passado, era 57%, um aumento de 10 pontos percentuais. O ticket médio também deve ser maior, mesmo com a crise, chegando a R$ 470, contra R$ 460 em 2019.
Para 67% dos consumidores, o valor das compras será parcelado enquanto para 33%, à vista. O cartão de crédito foi o meio de pagamento mais citado, e será usado por 38% dos consumidores. O cartão de débito vem em segundo lugar, para 19%, e em terceiro, o dinheiro, citado por 15%. Em 2019, o dinheiro ficou em segundo lugar e o cartão de débito em terceiro, indicando que cada vez mais consumidores deixam de usar o dinheiro vivo.
Ainda entre os que irão fazer compras, 48% pretendem comprar nesta data um bem ou serviço que ainda não possuem, ao passo que 47% vão comprar algo para substituir o que já possuem e 5% vão comprar lançamentos para se manterem antenados. No ano passado, eram somente 34% que iriam comprar para substituir, o que aponta para uma Black Friday de renovação.
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