Vereadores aprovam mudança de sede legislativa para cerimônia de posse

Projeto de Resolução proposto na Câmara de Itabira transferindo a sede do Poder Legislativo para a sede da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, a doze metros da Casa Legislativa foi aprovado por unanimidade de votos, na reunião ordinária do dia 24 de novembro.

Assim, a medida burocrática para ser realizada solenidade de posse dos 17 vereadores, sete reeleitos, Prefeito e Vice, eleitos, em primeiro de janeiro de 2021, sexta-feira, 19h foi confirmada. A seção solene do mandato 2021-2025 também será para eleger a nova mesa diretora da Câmara para os próximos dois anos.

Em seguidas os vereadores aprovaram dois vetos do Poder Executivos sobre nomes de vias públicas do loteamento Jardim Buritis, já com suas respectivas identificações definidas: Doutor Altamir Nunes de Barros, e Amarílio Damasceno dos Reis.

O evento foi prestigiado por novos vereadores: Bernardo Rosa, Carlos Henrique, Sidney Marques “Salão”, Rose Félix e Robertinho da Autoescola. Alvo de votos de sucesso dos novos colegas, que permaneceram entre os pares na próxima legislatura.

Patrícia Alves Guerra

Também compareceram na Câmara, dois membros da equipe de transição de Marco Antônio Lage: Gabriel Quintão e Patrícia Alves Guerra. Gabriel disse que o Governo atual ainda não indicou quem o representará na mudança de gestão.

Gabriel Quintão

“Ainda não foi definido e deve ser publicado em decreto, com os nomes indicados na semana passada por Marco Antônio Lage. Acredito que até segunda-feira (30) tudo estará definido para dar andamento ao processo,” explicou Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *