Equipe de Marco aguarda definição de grupo do governo para iniciar transição

Depois que o prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), definiu os nomes que vão compor a equipe de transição para o novo governo, protocolou ofício registrando os oito membros na quinta-feira (19), e aguarda que o governo atual  indique também sua equipe e disponibilize local para começar o trabalho de apuração. A expectativa é de começar as atividades nos próximos dias.

“É um time técnico, muito capacitado e que desempenhará um papel fundamental para iniciarmos o novo governo com todo conhecimento da real situação da máquina pública. É um trabalho importantíssimo e por isso confiamos muito nesta equipe anunciada”, afirmou Marco Antônio Lage. A equipe de transição tem caráter voluntário, sendo vedado qualquer tipo de pagamento aos integrantes. O grupo terá atividades até o final de dezembro.

A coordenadora da transição pela comissão de Marco, Cândida Izabel é economista, especialista em administração financeira e orçamentária, foi servidora pública por 30 anos e ocupou cargos de gestão em secretarias de Fazenda, Planejamento e Gabinete. Ela vai liderar outras três mulheres e quatro homens no processo.

“É um grupo com uma missão muito importante, que é a de garantir que os serviços públicos não sejam descontinuados a partir de primeiro de janeiro, com a mudança de governo. Isso é ainda mais importante em setores como a educação e a saúde, áreas que recebem grande demanda. Acredito que a minha experiência enquanto servidora pública pode ajudar muito neste trabalho”, afirmou Cândida Izabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *