HMCC ganha 24 leitos em 10 enfermarias

Nesta sexta-feira (20), o Prefeito Ronaldo Lage Magalhães vai entregar a terceira clínica médica totalmente reformada, no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Na oportunidade, será feita a visita ao novo espaço. O Prefeito será acompanhado da titular na Secretária Municipal de Saúde, Rosana Linhares, e do responsável técnico da unidade hospitalar, o médico Rogério Monsueto Pereira.

O local depois de passar por ampla reforma está abrigando o posto de enfermagem, local de armazenar da instrumentação, expurgo (setor para onde se destina todo o material depois de usado), sala de equipamentos e adequações para itens medicinais, nova parte elétrica e pintura. Com isso, a ala passa a disponibilizar 24 leitos em 10 enfermarias adequadas às exigências sanitárias.

Foram instalados pontos de distribuição para gases hospitalares, acionamento automática de enfermagem, pias em todos os leitos para higienização, substituição de equipamentos elétricos, recuperação de infiltrações, troca de portas para passagem com macas; substituição de portas nos banheiros para acessibilidade com cadeiras de banho e rodas, reforma de sanitários, e instalação de proteção nas paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *