31ª edição da Feira Nacional de Artesanato, em Minas

A 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato será realizada em Belo Horizonte entre os dias primeiro e seis de dezembro. A expectativa é total para este que vai ser o primeiro grande evento, em uma capital e envolvendo artesãos de todo o país, após a retomada das atividades do setor. Serão seis dias de feira que mais uma vez vai ocupar os pavilhões do Expominas, localizado na região oeste da capital, e cerca de dois mil expositores, divididos em 600 stands. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversidade que caracteriza o artesanato brasileiro e adquirir peças únicas. E, é claro, garantir presentes de Natal para amigos e família para todos os bolsos.

O público poderá ainda participar de oficinas gratuitas de feltro, patchwork e reciclagem de CD´s. Haverá, também, stands de parceiros com programação especial, como a Ilha do Conhecimento, organizada pelo Ministério da Economia, por meio do PAB (Programa De Artesanato Brasileiro), que oferecerá cursos e palestras de capacitação para artesãos e visitantes; uma área de 1104 metros, com artesanato de todo o Brasil, assinado pelo SEBRAE Nacional e CRAB (Centro de Referência Do Artesanato Brasileiro).

A Feira Nacional de Artesanato é uma realização do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), ONG promotora do evento e braço do Mãos de Minas, que é a maior central de cooperativas de artesãos do Estado. E que, nestas três décadas, vem retratando a riqueza e a evolução do artesanato brasileiro, valorizando histórias de dedicação e luta de centenas de artistas que buscam manter vivas culturas tradicionais de Minas e do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *