Prefeituráveis vão às urnas pela manhã

O tenente Diego Ribeiro, responsável pela coordenação do policiamento durante o pleito eleitoral descreveu as eleições em Itabira, como tranquilas. “Até esse momento posso afirmar que desconheço qualquer prisão por crime eleitoral,” afirmou o oficial. Registrado apenas acidente com danos materiais com uma mesária, atrasando em alguns minutos seu trabalho na seção onde iria atua, e poucas urnas com problemas técnicos contornados, ou sendo substituídas.

Prefeituráveis

Os candidatos a Prefeito de Itabira votaram pela manhã. Na seção instalada na Escola Estadual Major Lage no Pará, compareceram Márcio Couto, o Marcinho da Loteria e Alexandre Martins da Costa “Banana.” Ambos foram cumprimentados por eleitores, e acompanhados dos candidatos a vice, respectivamente Cibele Machado, e Tião Ferró.

Marcinho da Loteria

“Hoje é um dia maravilhoso para Itabira, depois de nossas propostas por 45 dias para repensar o futuro delas. Com responsabilidade, respeito, honestidade e transparência com o dinheiro público. Não queremos mais Itabira governada por grupos políticos. A lei é para todo mundo, não só para pobre não,” afirmou Marcinho.

Alexandre Banana

“Amanheceu o dia, bastante animado. Hoje quem ganha é toda a população brasileira, com a festa da democracia. É bonito ver as pessoas nas ruas repletas e as pessoas conversando, mesmo procurando manter o distanciamento que o momento de pandemia requer. Muita paz, saúde e trabalho para o ano de 2021 e os outros vindouros”, disse Alexandre Banana.

Ronaldo Magalhães

Na seção instalada na FIDE (Fundação Itabirana Difusora do Ensino) votou Jânio Nunes, e o atual prefeito, Ronaldo Magalhães. “Estou com boa expectativa e esperança. Itabira precisa de mudanças, confiança e renovação. O povo não está bobo mais não. Tivemos pouco tempo para apresentar nossa campanha, mas pudemos alcançar nossos objetivos, e agora dependemos do povo “, disse Jânio, acompanhado da vice Marlene Sampaio.

Jânio Nunes

“Acordei bem e sabendo do trabalho ter sido bem desenvolvido, em uma campanha limpa e bem organizada. Sentimos na comunidade que nosso nome foi bem aceito. O distanciamento social fez tudo mudar bastante, sem visitas principalmente a casas de idosos, e a rede social funcional bastante esse ano”, disse Ronaldo, junto com seu vice, Gustavo Milânio, que na sua vez, votou na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA).

Marco Antônio Lage

Morador de Ipoema, o candidato Marco Antônio Gomes, votou no distrito, acompanhado da sua mãe. O vice Marco Antônio Gomes visitou todos os locais de votação, até se juntarem no período da tarde. “Nessa reta final, terminamos a campanha depois de uma jornada intensa, abraçada pela cidade. Estar em minha cidade levando a mensagem de mudança, assimilada pela população. Encontrei com perto de 20 mil pessoas, ouvindo a demanda”, disse Marco Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *