Letalidade por coronavírus em Itabira: 0,66%. Confirmada a 23ª vítima

Conforme a mais recente atualização do programa do Governo do Estado, Minas consciente, em 13 de novembro, Itabira figura na onda verde de transmissão do coronavírus, com taxa de letalidade de 0,66%. No Brasil esse percentual é de 2,9%, e em Minas Gerais, de 2,5%. O 23º óbito foi anunciando pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sábado (14) no Boletim Epidemiológico Diário.

Trata-se de um homem de 73 anos, com comorbidades e internado desde o dia 24 de outubro, no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Ainda de acordo com a SMS, por determinação jurídica, não se pode divulgar dados que possibilitem a identificação do paciente. A cidade tem 20 hospitalizados, sete suspeitos, e 13 com a enfermidade confirmada por teste molecular.

A mais recente morte, foi a 19º no HNSD, as demais foram na capital e no HMCC (Hospital Municipal Carlos Chagas). Em quase 80 mil testagens em Itabira, foram 3320 resultados positivos, e mais de três mil suspeitos. São 3110 recuperados, atingindo percentual de resposta em 93%. A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é 24%, e de enfermaria 22%. Segundo o site FarolCovid o isolamento social é de 35%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *