O tenente Diego Ribeiro, responsável pela coordenação do policiamento durante o pleito eleitoral descreveu as eleições em Itabira, como tranquilas. “Até esse momento posso afirmar que desconheço qualquer prisão por crime eleitoral,” afirmou o oficial. Registrado apenas acidente com danos materiais com uma mesária, atrasando em alguns minutos seu trabalho na seção onde iria atua, e poucas urnas com problemas técnicos contornados, ou sendo substituídas.
Prefeituráveis
Os candidatos a Prefeito de Itabira votaram pela manhã. Na seção instalada na Escola Estadual Major Lage no Pará, compareceram Márcio Couto, o Marcinho da Loteria e Alexandre Martins da Costa “Banana.” Ambos foram cumprimentados por eleitores, e acompanhados dos candidatos a vice, respectivamente Cibele Machado, e Tião Ferró.
“Hoje é um dia maravilhoso para Itabira, depois de nossas propostas por 45 dias para repensar o futuro delas. Com responsabilidade, respeito, honestidade e transparência com o dinheiro público. Não queremos mais Itabira governada por grupos políticos. A lei é para todo mundo, não só para pobre não,” afirmou Marcinho.
“Amanheceu o dia, bastante animado. Hoje quem ganha é toda a população brasileira, com a festa da democracia. É bonito ver as pessoas nas ruas repletas e as pessoas conversando, mesmo procurando manter o distanciamento que o momento de pandemia requer. Muita paz, saúde e trabalho para o ano de 2021 e os outros vindouros”, disse Alexandre Banana.
Na seção instalada na FIDE (Fundação Itabirana Difusora do Ensino) votou Jânio Nunes, e o atual prefeito, Ronaldo Magalhães. “Estou com boa expectativa e esperança. Itabira precisa de mudanças, confiança e renovação. O povo não está bobo mais não. Tivemos pouco tempo para apresentar nossa campanha, mas pudemos alcançar nossos objetivos, e agora dependemos do povo “, disse Jânio, acompanhado da vice Marlene Sampaio.
“Acordei bem e sabendo do trabalho ter sido bem desenvolvido, em uma campanha limpa e bem organizada. Sentimos na comunidade que nosso nome foi bem aceito. O distanciamento social fez tudo mudar bastante, sem visitas principalmente a casas de idosos, e a rede social funcional bastante esse ano”, disse Ronaldo, junto com seu vice, Gustavo Milânio, que na sua vez, votou na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA).
Morador de Ipoema, o candidato Marco Antônio Gomes, votou no distrito, acompanhado da sua mãe. O vice Marco Antônio Gomes visitou todos os locais de votação, até se juntarem no período da tarde. “Nessa reta final, terminamos a campanha depois de uma jornada intensa, abraçada pela cidade. Estar em minha cidade levando a mensagem de mudança, assimilada pela população. Encontrei com perto de 20 mil pessoas, ouvindo a demanda”, disse Marco Lage.
Deixe um comentário