AIAA realiza ExpoArte na galeria Bretas

Sara Sandra e Selma Geralda

A Associação Itabirana de Artistas e Artesãos (AIAA) realiza todos os sábados de novembro e dezembro, entre 9h e 18h na galeria Bretas, um bazar de artesanato. A alternativa é para os itabiranos e visitantes prestigiarem a economia criativa do município, considerando que a AIAA ainda não pode realizar feiras em locais públicos como praças. Antes da pandemia o evento ocorria uma vez por semana no Largo do Batistinha, na rua Doutor Alexandre Drummond, no Centro.

“Fomos convidados por Rafael, gerente do Bretas, e por Juliana do Clube da Leitura. Foi cedido o espaço que estava um pouco vazio devido ao comércio no local que foi fechado devido a pandemia. Atendemos as medidas de segurança orientadas pelo setor de posturas da Prefeitura de Itabira. Assim, estamos com menos barracas, devido o distanciamento social necessário, mas com bastante variedade de produtos”, disse a presidente da AIAA, Sara Sandra Dias.

Álcool em gel em todas as barracas

Os feirantes apostam nas compras de lembranças da Terra de Drummond e itens para o Natal. Prevendo o aquecimento de vendas no último mês do ano, o horário deverá ser reajustado. A organização entende que clientes do supermercado, das empresas instaladas no hall e usuários do terminal bancário são consumidores em potencial.  Segundo a presente, na ExpoArte se encontra souvenirs para os públicos: infantil inclusive bebês, adulto, produtos para decoração doméstica e recordações da cidade.

“Ao comprar, o consumidor encontra um produto único e exclusivo. Por mais que seja o mesmo tipo de bordado, cada um tem seu jeito de fazer, ao produzir itens em madeira, com tecido, latas, caixas para presentes, e deixa o dinheiro aqui na cidade, para ser usados em supermercados, lojas, farmácias e bens duráveis, fazendo girar a economia. Essa iniciativa em dar oportunidade de usar o espaço privativo foi muito boa, pelo fato de não estarmos realizando feiras em locais públicos”, considerou Sara Sandra Dias.

Provisoriamente o Centro Itabirano de Artesanato

“Estamos vendendo nossos produtos, e convidamos a todos a nos prestigiar. Na galeria Bretas contamos com estacionamento, segurança, conforto e seguimos atendendo todas as normas de segurança exigidas. Será um prazer os receber. Aqui, encontram produtos para casa, presentes para o Natal, para as compras antecipadas, ou até para o amigo oculto. Venham e dê para a gente essa oportunidade”, destacou Selma Geraldo, vice-presidente da AIAA.

Sede própria em etapa final de reformas

No ExpoArte aos sábados, e diariamente na loja física do Centro Itabirano de Artesanato são encontrados itens que representam Itabira, buscados principalmente por visitantes da cidade. Provisoriamente os associados da AIAA estão atendendo na rua Doutor Alexandre Drummond, 237, entre 8h e 18h. Dia primeiro de dezembro, a sede própria será reinaugurada, na praça Joaquim Pedro Rosa, 22, próximo a Catedral Diocesana. Informações adicionais pelo telefone: (31)3831-7534.

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *