Acita oferece curso sobre efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados nas relações de trabalho

Palestrante Rodrigo Dolabela

A Acita (Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira) promove o curso “Os Efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas relações de Trabalho”. O evento será no auditório da entidade de classe, dia 26 de novembro, de 9h às 18h. A finalidade é demonstrar as estratégias para evitar passivos trabalhistas por meio de técnicas de Compliance Trabalhista. Orientar como lidar com a equipe para evitar acidentes de trabalho; ressaltar a importância dos registros dos atos dos colaboradores pelos gestores; descrever quais são os documentos indispensáveis ao Compliance Trabalhista e aprender a eliminar riscos de passivos trabalhistas.

O curso irá tratar também da relação do Compliance Trabalhista com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados, inclusive entre empresas, colaboradores, terceirizados e autônomos. Para atender a LGPD, as empresas terão que rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e providenciar tecnologias que garantem o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas. As multas por descumprimento são altíssimas, sendo necessária a implantação.

O público alvo são contadores, auditores, peritos, advogados, administradores, gestores de recursos humanos, empresários, profissionais de compliance, Tecnologia da Informação (TI) e demais interessados no assunto. O palestrante Rodrigo Dolabela, é especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o país; professor do SENAI-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), professor do curso de pós-graduação de Gestão de Pessoas da FATEC (Faculdade de Tecnologia) do SENAI. O investimento é de R$ 180,00 para associados, e R$ 260,00 para não associados. Inscrições pelo telefone (31) 3831-2025 ou pelo e-mail: acita@acitaitabira.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *