A pandemia trouxe um impacto negativo no setor econômico brasileiro desde o primeiro semestre de 2020. Devido a medidas restritivas, como fechamento de serviços não essenciais, houve um comportamento da população e não buscar contato com outros setores e serviços que, caso fossem paralisados, prejudicaria até mesmo o enfretamento da covid-19, como é o caso consultas médicas, essenciais para manter a saúde em dia.
Os profissionais liberais fazem parte de uma das categorias mais afetadas pela pandemia. Conforme pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), 59,3% desses profissionais paralisaram em algum momento as suas atividades devido a algum decreto municipal, estadual ou federal. Um dos motivos é a falta de infraestrutura ou tecnologia para exercer a sua função de forma remota, por exemplo.
“Falamos há bastante tempo sobre transformação digital e a importância de inserir a tecnologia no dia a dia dos profissionais. Com a chegada da pandemia, nem todos estavam preparados para uma atuação virtual, por exemplo. Assim, foi necessária uma aceleração de desempenho nesse aspecto e a busca por plataformas que pudessem melhor atendê-los nesse momento”, comenta o consultor Márcio Silva.
Deixe um comentário