Profissionais liberais está na categoria das mais afetadas na pandemia

A pandemia trouxe um impacto negativo no setor econômico brasileiro desde o primeiro semestre de 2020. Devido a medidas restritivas, como fechamento de serviços não essenciais, houve um comportamento da população e não buscar contato com outros setores e serviços que, caso fossem paralisados, prejudicaria até mesmo o enfretamento da covid-19, como é o caso consultas médicas, essenciais para manter a saúde em dia.

Portrait of confident businesswoman working in conference room

Os profissionais liberais fazem parte de uma das categorias mais afetadas pela pandemia. Conforme pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), 59,3% desses profissionais paralisaram em algum momento as suas atividades devido a algum decreto municipal, estadual ou federal. Um dos motivos é a falta de infraestrutura ou tecnologia para exercer a sua função de forma remota, por exemplo.

“Falamos há bastante tempo sobre transformação digital e a importância de inserir a tecnologia no dia a dia dos profissionais. Com a chegada da pandemia, nem todos estavam preparados para uma atuação virtual, por exemplo. Assim, foi necessária uma aceleração de desempenho nesse aspecto e a busca por plataformas que pudessem melhor atendê-los nesse momento”, comenta o consultor Márcio Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *