Outra data em que Itabira ficou sem registrar mortes relacionadas à infecção do coronavírus. Boletim Epidemiológico do dia oito de maio não teve a publicação de óbito de paciente com a enfermidade, nas duas unidades hospitalares de Itabira com leitos específicos covid-19, no Pronto Socorro Municipal de Itabira para casos urgentes, ou de moradores da cidade internados em outros municípios.
Com 310 vítimas fatais da pandemia, mesmo dado da véspera, a taxa de letalidade da doença em Itabira, conforme a ferramenta Cidades Saudáveis está em 1,8%; no Estado de Minas, 2,5%; e no Brasil em 2,8%. Há oito casos tratados como suspeitos em investigação, aguardando resultado de exames conclusivos. A recuperação de pessoas que contraíram a doença figura em 96%, com mais de 16200 recuperados.
Nos leitos dos Hospitais Nossa Senhora das Dores (HNSD) e Municipal Carlos Chagas (HMCC) estão em tratamento 29 pessoas de Itabira. Internações em leitos clínicos são também 29, o correspondente a 31%; e 25 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o equivalente a 66%. A retração de novos casos da covid-19 está em 28%. De óbitos a diminuição alcançou 50%, em comparação há uma semana.
Deixe um comentário