Senadores mineiros se comprometem com a AMM

Cerca de 300 prefeitos de todas as regiões do estado participaram de reunião online promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM) com os três senadores mineiros: Rodrigo Pacheco, Antonio Anastasia e Carlos Viana, para apresentação das demandas municipalistas mais urgentes ao enfrentamento da pandemia. O encontro online, comandado pelo presidente da entidade, Julvan Lacerda, aconteceu na manhã desta sexta-feira (23).

Foram reivindicadas, principalmente, ações unificadas de combate à pandemia, aceleração da vacinação e do fornecimento de kits intubação. Além das medidas de combate a covid-19, também foram questionados pelos prefeitos os fechamentos de agências do Banco do Brasil, o uso dos recursos do Fundeb, a aplicação dos recursos na Educação; indagações sobre a nova lei de licitações.

A aprovação do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro para auxiliar os municípios no período de pouca arrecadação, também foi pauta, além de solicitação de um novo auxílio emergencial. Julvan destacou que é preciso o apoio do Senado, ainda mais reforçando o Pacheco como presidente no Congresso Nacional, o que fortalece a representação de Minas Gerais em Brasília.

“A união dos municípios é o nosso estado, e os senadores defendem o estado na federação. Queremos continuar com a voz altiva e forte, defendendo os interesses de Minas e dos municípios. A força desses três, com os quais sempre pudemos contar na luta municipalista, é muito importante pra nós”, disse. Na terça-feira (27), os prefeitos mineiros terão a oportunidade de apresentar suas demandas à bancada mineira de deputados federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *