Os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas começaram a ser imunizados em Minas Gerais, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde (MS). A partir da 11ª remessa, recebida em primeiro de abril, parte das doses de CoronaVac já será utilizada para imunizar 4.205 profissionais das forças de segurança, o que corresponde a 6% deste público-prioritário tomando a primeira dose.
O quantitativo foi disponibilizado às 28 Gerências Regionais de Saúde (GRSs) conforme Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, tendo como base os números informados pelos municípios, conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde. A partir destes dados, foram distribuídos os 6% determinados para as categorias, nessa primeira etapa.
A vacinação das Forças de Segurança será ordenada por critérios de prioridade, visando contemplar os profissionais mais expostos à covid-19. Serão vacinados: os trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra o coronavírus.
Deixe um comentário