Manutenção da Vale em dois sistemas do Saae pode reduzir a oferta d’água

Foto: Arquivo

O serviço de manutenção preventiva realizado pela empresa Vale em dois sistemas de abastecimento hídrico: “Areão” e “Anel Hidráulico Chacrinha” podem afetar temporariamente o abastecimento de água nos bairros de Itabira, nesta quarta-feira (17). O trabalho da mineradora vai durar além de meio expediente: entre 6h30 e 22h.

“A previsão é que o reabastecimento gradativo se inicie após a conclusão da manutenção”, informa por meio de nota o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Em Itabira, como todo o sistema para distribuição de recursos hídricos é interligado, o abastecimento em toda a cidade poderá ser prejudicado.

“O Saae realizará manobras para minimizar o risco de desabastecimento,” destaca o comunicado oficial da autarquia, distribuído à imprensa na manhã desta segunda-feira (15), para que os moradores possam se programar, evitando o desperdício dos recursos hídricos. Esclarecimentos pelo número 115.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *