Medida tomada em Itabira, em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, para a vinda de 24 estudantes de Medicina que atenderão nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Ipoema e Senhora do Carmo. O grupo também somará esforços com os estudantes de Enfermagem da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) para que os atendimentos nos Programas de Saúde da Família (PSFs) de Itabira sejam prolongados até as 21h.
Outras medidas
Para socorrer as empresas menores que estão sofrendo com o fechamento durante a Onda Roxa, a Prefeitura estuda firmar parceria com instituições bancárias para oferecer linhas de crédito a juros baixos aos comerciantes. A medida será analisada pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e, em breve, mais detalhes serão divulgados. Também será avaliado com os supermercados a restrição das vendas apenas a itens essenciais, diminuindo a circulação do público nos estabelecimentos.
O prefeito de Itabira destacou o empecilho que impede a aquisição de imunizantes diretamente pelo Município. “Apesar do avanço do contato para aquisição de vacinas Sputnik V, o Município esbarra em um dilema: recebemos uma circular do Ministério da Saúde impondo que as vacinas adquiridas devem ser repassadas ao mesmo para distribuição. Temos que seguir rigorosamente o que é imposto ao município, embora não concorde,” destacou Marco Antônio Lage.
Deixe um comentário