Formandos de oito engenharias
No dia 16 de agosto, alunos do campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) participaram da colação de grau. O grupo de formandos concluiu a etapa no primeiro semestre de 2024. Na Terra de Drummond a solenidade ocorreu no centro de eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD). A turma foi constituída por 88 alunos dos cursos de engenharias Ambiental, da Mobilidade, de Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, de Saúde e Segurança, Elétrica e Mecânica; somando oito engenharias. No Sul de Minas o evento ocorreu dia 23 de agosto, com 191 formandos em 21 cursos.
Itabira
O reitor Edson da Costa Bortoni; o patrono, Luiz Gonzaga Mariano de Souza; o paraninfo, Augusto César Campos de Sousa Machado; o diretor geral do campus, Gilberto Duarte Cuzzuol; pró-reitor de graduação, Edmilson Marmo Moreira; assessora de registro acadêmico em Itabira, Renata Santana Nepomuceno; e a membro da Associação dos Diplomados da Universidade Federal, Gabriela da Fonseca de Amorim; participaram da mesa de autoridades. Luiz Gonzaga foi o responsável pela implantação do campus em Itabira, entre 2008 e 2012. Após o evento ele recebeu homenagem como professor aposentado da Unifei.
O aluno Rodolfo Montalvão (Engenharia Ambiental) representou os colegas prestou o juramento, para na sequência, o reitor conferir os respectivos graus. Na diplomação foram homenageados os professores de várias engenharias: Gláucio Marcelino Marques (Ambiental); Washington Batista Vieira (Mobilidade); Rodrigo Aparecido da Silva Braga (Computação); Fernanda Rodrigues da Silva (Controle e Automação); Márcio Roberto de Freitas (Materiais); Tábata Nakagomi Fernandes Pereira (Produção); Daniel de Souza Costa Calvo (Saúde e Segurança); Élcio Franklin de Arruda (Elétrica); e Bruno Silva Cota (Mecânica).
A oradora da turma foi Janaína Ferreira dos Santos (Engenharia Elétrica); o pró-reitor de graduação, Edmilson Marmo; o diretor geral Gilberto Cuzzuol; o paraninfo Augusto César Campos de Sousa Machado, e o patrono Luiz Gonzaga Mariano de Souza. Depois dos discursos do paraninfo e do patrono, o reitor entregou-lhes medalhas comemorativas alusivas aos 110 anos da Instituição, comemorados em 2023, em reconhecimento pelo prestígio aos graduados do 1º semestre de 2024 do campus de Itabira e pela atuação de cada um deles como ex-alunos da Unifei.
Deixe um comentário