Neidson Freitas confirma disputa pela Prefeitura de Itabira

Neidson Freitas. Crédito: Ah Assessoria

Com o apoio de seis siglas partidárias: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cidadania, Partido Social Democrático (PSD), Partido Progressista (PP), Podemos e Republicanos, o vereador Neidson Dias Freitas será homologado como candidato a prefeito de Itabira, em convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Também será oficializada Rosilene Félix Guimarães “Rose”, como candidata a vice. Durante a convenção, 19h, na rua Padre Olímpio, 122, em frente ao paredão da rua Tiradentes, serão definidos também os candidatos à vereador pelo partido. Neidson Freitas tem apoio do ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães, e do ex-deputado estadual Bernardo Mucida

Empresário com formação em direito, o itabirano Neidson Freitas foi o mais jovem vereador da cidade, eleito no seu primeiro mandato com 21 anos, em 2004, na sua segunda disputa. Atualmente está em seu quarto mandato. Ele ocupou a Mesa Diretora da Câmara nos dois primeiros anos de mandado, com participação em dez comissões temáticas da Casa.

Em 2008, no segundo mandato, escolhido para presidir a Câmara Municipal, biênio 2009-2010. Voltou à presidência entre 2017 a 2018. Na última eleição foi o candidato mais votado, com 2.133 escolhas. Essa será a primeira vez que ele concorrerá ao cargo de prefeito. Já foi candidato a vice-prefeito, compondo chapa majoritária com Ronaldo Magalhães, em 2016.

“Estamos preocupados com os rumos de Itabira e mais, em 2025, a previsão é de queda de recursos. É crise, é recessão com demissões, paralisações de serviços, é retrocesso de uma cidade que deveria estar agindo para se consolidar com ações sustentáveis, pois mineração não dá duas safras”, alerta Neidson. A aliança com Rose se deu, pela figura de mulher negra e defensora de programas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *