Itabira registrou mais três mortes em decorrência dos sintomas da covid-19. Foram três óbitos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Boletim Epidemiológico de quarta-feira (24), chegando a 75 vítimas da doença. Um homem de 85 anos foi a 73ª morte, depois de uma semana internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).
Uma mulher de 68 anos, falecida dia 24 de fevereiro, foi o 74°óbito. Nesses dois casos, os pacientes tinham duas ou mais doenças crônicas associadas. E pela segunda vez na pandemia, uma vítima sem comorbidades: do sexo feminino, 77 anos, na ala covid-19 do HNSD desde 11 de fevereiro evoluiu para óbito. Já são 11 mortes somadas desde o dia 10, ou seja, em duas semanas.
Apesar dos dados a letalidade em Itabira, se mantém em menor 1% da população. A recuperação de casos confirmados está em quase 95%. O isolamento social, essencial para controle de novas pessoas infectadas, está em 25% conforme dados da plataforma FarolCovid, cinco pontos percentuais menor que Minas Gerais, e sete menor que no país. Uma morte está em investigação das autoridades públicas de saúde, segundo o painel Cidades Saudáveis.
Deixe um comentário