Setembro começa no Memorial Vale com sarau literário, percussão e exposições

Crédito: Geraldo Pereira

Crédito: Geraldo Pereira

A programação cultural do Memorial Vale desta semana reúne fotografia, sarau literário, literatura indígena e show de percussão. Todas as atrações são gratuitas. No próximo sábado (9) às 11h, acontece a abertura da exposição de fotografias “Sob o Mesmo Céu”, de Sylvie Moyen, que apresenta imagens de viagens que ela fez ao Peru, Papua Nova Guiné, Mongólia, Myanmar e Índia. Essa exposição é viabilizada pelo Instituto Cultural Vale.

Crédito: Paulo Baraldi

Na mesma data haverá, às 11h, o Sarau de Poesias Contemporâneas das “Insubmissas”, com a presença das poetas Lara de Paula, Cecília Lobo, Andrezza Xavier e Anna Lages, mediadas por Milca Alves, para recitar poesias e refletir sobre os desafios de se fazer cultura de forma independente. E a programação do Memorial Vale segue, no domingo (10) às 11h, com o grupo “As Panderista”, que se apresenta com a decana sambista Dona Elisa, em um show de percussão com muito ritmo.

Crédito: Samuca Scher

Está em cartaz até cinco de novembro a exposição “Araetá a literatura dos povos originários”, que apresenta a produção literária de 40 diferentes povos dentre as 305 etnias existentes no Brasil. Trata-se de uma produção literária composta por 335 títulos, de 110 escritores, publicados por 120 diferentes editoras brasileiras. O Educativo do Memorial Vale convida o público a participar de duas ações junto de “Araetá” aos sábados e domingos. A equipe oferece contação de histórias a partir dos livros da exposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *