
Oficina Miguel chikaoka
O Memorial Vale recebe esta semana,: quinta-feira (17) e sexta (18), a oficina de fotografia “Olhos de ver, mas com que olhos?”, de Miguel Chikaoka, que é referência no desenvolvimento da cultura fotográfica na região do Pará. Haverá também apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a performance Muros, do Grupo Morro Encena
Miguel Chikaoka mora em Belém (PA), sempre atuou no campo da fotografia e é ativista em torno do pensar sobre o fazer fotográfico. Também no dia 17, acontecem apresentações do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. No sábado (19) haverá mais uma edição do Diversidade Periférica, que trará a performance Muros, do grupo Morro Encena. Todas as atrações são gratuitas.
Esta é a última semana para o público apreciar a exposição “Simbiogêneses”, da fotógrafa gaúcha Tuane Eggers, que está no espaço do Café do Memorial Vale. Outra exposição que está em cartaz e fica até três de setembro é o trabalho de pesquisa de Fatine Oliveira: “Corpos Sem Filtro – narrativas visuais de mulheres com deficiência”. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com entrada franca.
Deixe um comentário