Bolsas integrais oferecidas a estudantes da rede pública, de baixas condições socioeconômicas

Fonte: Instituto Somos

A Somos, principal empresa de Educação Básica do Brasil, está com inscrições abertas para o programa de bolsa de estudo “Somos Futuro”, uma iniciativa do Instituto de mesmo nome, braço social da empresa de educação, que desde 2017 já beneficiou 689 jovens. As oportunidades são destinadas a estudantes provenientes da escola pública e com baixas condições socioeconômicas. Os benefícios oferecidos contemplam material didático e paradidático do portfólio, reforço escolar on-line e mentoria, além de acesso a toda rede de apoio do programa, que inclui acompanhamento psicológico. Saiba como participar, clicando aqui.

O processo seletivo está com as inscrições abertas até 13 de agosto. Para participar é necessário ser matriculado no 9º ano do ensino fundamental II em escolas públicas, ter no máximo 15 anos este ano, apresentar bom desempenho acadêmico nos últimos três anos e possuir renda bruta familiar, por pessoa, de dois salários-mínimos. “Queremos ajudar no desenvolvimento de jovens que queiram ser protagonistas do seu futuro, transformando suas vidas por meio da educação. Com o programa levamos oportunidades e contribuímos com acesso à educação”, afirma Guilherme Mélega, presidente do Instituto Somos.

Ao todo serão ofertadas 230 bolsas em 74 municípios, de 18 Estados do Brasil. Para ingressar na primeira fase do processo seletivo, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no portal do programa, responder ao questionário socioeconômico, indicar a escola de preferência e enviar dois vídeos: um falando sobre por qual motivo o candidato merece ser bolsista e outro contando sobre como sua família o apoiará nessa jornada. O processo de seleção compreende quatro etapas eliminatórias: análise socioeconômica, avaliação acadêmica online, entrevista com o Instituto, entrevista com alunos e responsáveis na escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *