Cresce o quantitativo de pessoas usando dados de terceiros para o e-commerce. Um idoso de 64 anos procurou a Delegacia de Polícia, dia 28 de junho, informando que havia sido vítima de um golpe. Ele noticiou que indivíduo desconhecido estaria usando seus dados pessoais para efetuar compras na internet, e a encomenda sendo entregue numa residência, no bairro Bethânia.
Policiais civis lotados na unidade de Itabira receberam o código de rastreamento do produto, junto aos Correios, confirmando a queixa. De posse destes detalhes, uma equipe de agentes foi composta, a qual se posicionou nas proximidades do local mencionado como ponto de entrega dos itens, sendo possível flagrar uma pessoa, com a encomenda adquirida em nome da vítima.
Indagado, narrou que estariam direcionadas a um terceiro indivíduo, de 24 anos. Foi o envolvido que se propôs a levar a equipe de investigadores, até o local de trabalho do acusado, sendo capturado em flagrante. O conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, majorado pelo fato de ter sido cometido contra idoso, e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional.
Deixe um comentário