OAB de Itabira acompanha presencialmente desdobramentos de incêndio em presídio

Foto: OAB Itabira

Carceragem incendiada deixou uma vítima fatal e 13 feridos

A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira), ao tomar conhecimento do incêndio que atingiu o presídio de Caratinga nesta terça-feira (9), passou a acompanhar de perto a situação, e enviou ao local três membros, para verificar a situação dos apenados da região de Itabira e municípios vizinhos, naquela carceragem.

Os representantes da OAB Itabira: Weuler Dias, João Paulo e Bernardo Rosa, presencialmente estão acompanhando os desdobramentos do incidente, junto com representante da OAB-Caratinga, para acompanhar as ações que estão sendo tomadas. São 13 feridos internados e uma vítima fatal.

“A 52ª Subseção da OAB lamenta o ocorrido e reforça, mais uma vez, a necessidade de Itabira ter um presídio seguro e capaz de abrigar os apenados da região,” diz a associação de classe, em nota oficial distribuída aos órgãos de imprensa nesta quarta-feira (10). Nesta quinta-feira (11), a OAB Itabira confirmou três itabiranos feridos, um deles já recuperado e de volta a unidade prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *