As redes sociais nunca foram tão usadas para empresas expor seus produtos, como forma de chamar a atenção dos consumidores. Não é raro, o cliente chegar às lojas com o celular em mãos, em busca daquele determinado item, almejado pela internet. Assim, se tornou necessário nessa nova relação com o consumidor, explorar as melhores formas de fotografar, chamando a atenção para os produtos. Desta forma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, deu continuidade ao programa “Prepara Varejo”, com o fotografo Alexandre Rocha, com mais de 300 eventos, e dez anos de carreira, principalmente eternizando casamentos.
“É possível a partir da criatividade e do uso de técnicas simples, utilizar a luz para valorizar o produto, atraindo clientes pelas redes sociais com baixo investimento: apenas o celular que já tem em mãos. Há possibilidades também do uso dos acessórios e cenários, como as vitrines, para mostrar o lado afetivo dos itens, e por consequência, chamar a atenção do consumidor”, apontou Alexandre Rocha. O associado da CDL participou com a doação de uma embalagem de leite longa vida, para repasse a Pastoral dos Moradores de Rua, da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, no bairro Campestre.
“Esse é o segundo evento que realizamos, no Prepara Varejo. Desta vez, focamos na melhoria das redes sociais dos lojistas. É muito importante fotografar bem, e mostrar melhor os nossos produtos e serviços, para os clientes”, destacou Jaine Morroni, vice-presidente de cursos, palestras e aperfeiçoamento profissional da CDL Itabira. A primeira realização ocorreu com a influenciadora Alzira Vasconcelos, para mais de 300 pessoas, no mês de março. O próximo personagem será escolhido por sugestão dos próprios lojistas, que preencheram formulário indicativo ao término do evento desta terça-feira (18).
Mais de 50 lojistas participaram do workshop no auditório da CDL. “O trabalho da imagem, com uma foto bem feita, sem desfocar, agrega bastante para a venda do produto. O cliente sempre trabalha muito o visual. Nesta época de outono e inverno, trabalhamos mais com sobremesas, um sorvete de creme com o bolinho do petit gâteau chama muito a atenção”, relatou Tiago Mendonça, da Sorveteira Sol e Neve em Itabira. “Eu acho que a foto é tudo, despertando interesse e relembrando se está precisando de determinada mercadoria. Um combo, pra ir, ver a loja conhecer, atraindo para outras mercadorias também” disse Mariana Drummond, da Eletrodomésticos Embalo, de Santa Maria de Itabira.
Deixe um comentário