Em curso presencial, servidores municipais são capacitados em planejamento e gestão

A Prefeitura de Itabira, através da Secretaria de Planejamento e Gestão e do Comitê de Governança e Gestão Institucional, realizou o curso “Transformação Organizacional – uma nova realidade”, com a instrutora Daviane Chemin. A qualificação presencial, para servidores municipais, utilizou metodologia participativa, dinâmica e integrativa, envolvendo e estimulando os participantes para contribuírem na implantação do processo de desenvolvimento e inovação organizacional municipal.

Daviane Chemin, é psicóloga, com MBA em Gestão e Desenvolvimento de Equipes pela Fundação Getulio Vargas(FGV), Certificação Internacional em Programas de Educação, Desenvolvimento Organizacional e Inovação. Ela atua como coordenadora de curso e como docente da FAE Business School, ESIC, Universidade Positivo e ISAE. Fundadora da DChemin Resultados Humanos, empresa voltada à transformação de culturas empresariais, design organizacional e, governança, entre outros.

Daviane esclareceu que o dia a dia de trabalho dos servidores da administração municipal se transformará em atuação cooperativa entre os grupos de trabalho através dos conceitos de “Coesão de Times”. “Esta maneira de funcionar fará toda diferença na entrega de resultados para os cidadãos do município e para a sociedade de maneira geral. As equipes se tornarão mais integradas, produtivas e motivadas através do programa Transformação Organizacional, que coloca o servidor no centro da gestão da Prefeitura de Itabira.

Essa participação é importante para que a administração consiga implantar a cultura da mudança em todos os serviços. A mudança de comportamento, de pensamento e, principalmente de atitudes na tomada de decisões é fundamental e indispensável para levar a efeito o plano de uma Itabira sustentável pós mineração. O MEG e o RH estão integrados e trabalhando muito para isto”, esclareceu Carlina Costa, diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração.

“Com as capacitações em curso o nosso objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado, para dar as melhores informações, para responder com maior assertividade, com ferramentas mais eficientes as solicitações da comunidade. Queremos evoluir de forma sustentável, mais amigável, com servidores preparados, motivados e satisfeitos, com tecnologias mais modernas e resolutivas”, argumentou Flávio Pena Medeiros, secretário municipal de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Este curso é uma janela de oportunidades, que abre o diálogo, que nos faz refletir sobre o trabalho em equipe, sobre a nossa contribuição no trabalho. Sem equipe não existe trabalho, e ela tem que estar bem, entrosada, respeitosa, colaborativa, receptível para que tudo flua bem, e que se possa chegar com mais rapidez e assertividade ao resultado desejado para o bem de todos, satisfazendo a população e todos aqueles que trabalham por ela”, explicou Racíbia Alves Moura, diretora de Relações Públicas.

“A Prefeitura de Itabira tem se empenhando em capacitações e treinamentos, isto significa que está preocupada em melhorar sempre a qualidade da prestação de serviços à população. Participo para agregar novos conhecimentos e fortalecer o entrosamento com a minha equipe para a prestação de serviços à população, que espera o melhor de nós: o melhor atendimento, cordialidade, presteza e sobre tudo resolubilidade”, finalizou técnica de enfermagem, Roseli de Fátima Silva, há 21 anos no serviço público.

Fotos: Prefeitura de Itabira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *