Buscando atrair turistas e divulgar as belezas da cidade mineira, a exposição “Brumadinho de Braços Abertos” apresenta, em grandes painéis, as belezas e riquezas culturais, naturais e históricas
Programada para abrir oficialmente nesta segunda-feira (6), no hall principal do Aeroporto Santos Dumont, a exposição é baseada no livro “Brumadinho de Braços Abertos”, que foi lançado em julho de 2022, durante o Festival de Inverno de Casa Branca (distrito). A exposição apresenta em grandes painéis fotografias captadas pelo fotógrafo carioca Kadu Niemeyer, fotógrafo oficial do acervo e obras de seu avô, o arquiteto Oscar Niemeyer.
Ladeada pelos belíssimos painéis que ornamentam o aeroporto Santos Dumont, Aviação Antiga e Aviação Moderna, obras do consagrado pintor Cadmo Fausto, a Exposição faz parte de um grande projeto que tem o destino turístico da cidade de Brumadinho como personagem central, resgatando as belezas, tradições e raridades da cidade históricas mineira que se recupera depois da tragédia do rompimento da barragem da Vale em 2019.
Apresentada inicialmente no saguão de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 19 de dezembro de 2022, para viajantes nacionais e internacionais, a Exposição Brumadinho de Braços Abertos além de registrar os vários atrativos turísticos de Brumadinho, também mostra que a cidade está pronta para receber o turista em seus muitos atrativos e distritos, além do já consagrado museu de Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo.
“Grande surpresa poder encontrar e registrar esse universo natural e histórico. Depois do acidente ficou a imagem de ser uma cidade minerada, mas o que vimos lá foi bem diferente disso. Uma cidade com belos monumentos históricos, naturais, o Parque do Rola Moça, o Inhotim, essas maravilhas todas que conseguimos fotografar e colocar nessa exposição. Brumadinho continua linda e a espera de todos,” revela o fotógrafo Kadu Niemeyer.
Deixe um comentário