Delegacia Regional anuncia prisão na capital, de líder do tráfico de drogas em Itabira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento, nesta terça-feira (7), de dois mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem 38 anos de idade, que segundo a PCMG é um dos principais líderes de um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, e homicídios em Itabira.

Após investigação, chegou-se ao local que era utilizado pelo investigado para se esconder. Diante disso, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, pelo qual foi possível a prisão do mesmo, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, e a apreensão de seu aparelho celular e documentos, os quais subsidiaram outras investigações em curso.

Ainda conforme a polícia, o acusado é alvo de investigação em diversos inquéritos relacionados ao tráfico, e assassinatos tentados, e finalizados, cometidos nos últimos meses. “Apurou-se que o conduzido atuava, principalmente, como mandante nas execuções de indivíduos pertencentes a um grupo rival, sempre visando ampliar a influência dos seus comparsas,” diz nota da PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *