Instituto Lukinha DDG prepara novos projetos de inovação no nordeste

Lukinha DDG acredita na gestão inteligente para Organizações da Sociedade Civil e potencializa novo modelo de gestão.

No dia 11 de janeiro o presidente do Instituto Lukinha DDG cumpriu uma agenda de visitas ao ecossistema de tecnologia e inovação como startups, coworkings, e organizações da sociedade civil, atividades voltadas para o impacto positivo social, e na geração de emprego e renda. Organizações de duas cidades chamaram a atenção, em m Maceió (AL).

A primeira delas foi a Rather Coworking, é uma rede de espaços colaborativos, moderno e confortável, que fornece toda a estrutura necessária para que empresas e profissionais possam realizar seus trabalhos sem preocupação com a burocracia no administrar do escritório.

A segunda é o Instituto Mandaver uma Organização Social (OS), sem fins lucrativos que atua na promoção de cidadania, através de ações de assistência e empreendedorismo social. Os eixos de atuação são: oficinas de cultura, esporte e qualificação profissional, sendo propulsora na geração de renda para diversas famílias. Atuando significamente na transformação social do bairro Vergel do Lago.

Projeto social no Vergel do Lago

Para Lukinha DDG, foi de extrema importância conhecer de perto a realidade. “Para atuar em conjunto precisa conhecer, esse primeiro contato foi importante, ainda tem muitas reuniões para serem feitas de forma on-line e outras visitas presenciais para realmente colocar em prática o que queremos colaborar, nosso modelo de gestão não é um simples trabalho e sim uma missão, porque trabalha com vida, com presença das pessoas e podem impactar no futuro de uma geração, o espírito de cooperação precisa ser colocado em prática,” disse.

O termo inovação aberto, tem o papel de acelerar o processo de inovação dentro das organizações, uma vez que, é expandido os limites das companhias tornando acessível e didático os recursos e ideias internas com colaboradores externos. Faz parte do processo, e pode ser absorvido recursos externos aumentando a eficiência de inovação, como em parcerias com startups. A utilização de recursos tecnológicos ou de ideias inovadoras são muito comuns nesse mercado, gerando incorporação de tecnologias de terceiros, deixando o processo de inovação mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *