A 7ª edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída acontece em novembro. O evento, está confirmado para os dias nove e dez em Belo Horizonte (MG). A escolha se deu pelo grande momento que o estado mineiro está vivendo com micro e mini geração de energia. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) destacam que Minas Gerais é o líder no ranking nacional da fonte.
“A inserção de fontes limpas e renováveis é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos em Paris. Os desafios são enormes e o tempo bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, e instituições de ensino, vêm aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis,” reforça o Grupo FRG.
Segundo a organização, o congresso foi o primeiro evento oficial no Brasil realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de Geração Distribuída (GD) no Brasil e vem agora, em sua sétima edição, debater os futuros do setor com a entrada em vigor da lei 14.300, bem como os impactos do exterior sobre o mercado Geração Distribuída do Brasil.
“O Congresso agora está de casa nova, na cidade de Belo Horizonte, na Expominas, serão dois pavilhões com aproximadamente 130 marcas que estarão expondo, acreditamos que mais de 70% do market share da geração Distribuída fotovoltaica estará presente no evento e a expectativa de movimentação de negócios é a melhor possível”, afirma Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.
Deixe um comentário