Nesta quarta-feira (5), setenta e um alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA) passaram por treinamento e orientação de técnicas usadas em brigadas, na sede do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar. Durante a visita, os alunos participaram de palestra teórica e prática sobre noções de primeiros socorros, e uso correto dos extintores de incêndio.
Os jovens estudantes bastante interessados, fizeram perguntas sobre o tema, além de vivenciar a prática da segurança, através dos ensinamentos recebidos pelos militares. “Estimular a cultura da prevenção também é uma missão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais,” citou a corporação em seu perfil oficial no Instagram.
Reforço feminino
Desde 1993 o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem em seus quadros mulheres que desempenham todas as funções operacionais e administrativas. Dia cinco de outubro, a Soldado Lorraine passou a compor o efetivo do 6º Pelotão, sendo a única militar feminino no serviço operacional. Há pouco mais de dois anos na profissão, servia em Ponte Nova desde sua formatura como militar.
Deixe um comentário