Flitabira sugere soar de sinos em homenagem aos 35 anos sem Drummond

Sino Elias. Foto: Daniel Bianchini

A organização do Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira) sugere que todas as igrejas da cidade, às 18h, desta quarta-feira (17) homenageiem seu filho mais ilustre, o poeta maior, Carlos Drummond de Andrade (CDA), na data completam-se 35 anos de seu falecimento. “Dobrem seus sinos louvando a poesia brasileira. Mais ainda, que a Arquidiocese de Minas Gerais, liderada pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, tenha a compaixão de pedir a todas as igrejas do Estado, que toquem seus sinos,” disse em comunicado.

“E melhor, que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se sensibilize e sugira que, no Ângelus do dia 17 de agosto, todo o Brasil dobrem seus sinos em memória deste que é o nosso poeta maior, Carlos Drummond de Andrade. O primeiro toque deveria ser emitido pelo Sino Elias, instalado na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, em Itabira, cantado em verso e prosa pelo escritor,” acrescenta em material distribuído a imprensa de Itabira, na tarde desta sexta-feira (12).

O Flitabira será repetido em 2022, e os componentes do evento estão sendo convidados para repetir o sucesso da primeira edição, em 2021. “A segunda edição do Flitabira vai acontecer entre 31 de outubro, e seis de novembro, homenageando os 120 anos de nascimento de CDA. O Flitabira sugere uma onda poética e afetiva, pela voz dos sinos, que vai incandescer o Brasil, em homenagem à poesia, em memória de Carlos Drummond de Andrade, no 35º aniversário de sua partida,” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *