Educação empreendedora e financeira é pauta em painel com especialistas

Sensibilizar secretários municipais de educação, diretores e professores de escolas públicas e privadas, bem como demais instituições de interesse, sobre a importância de novas formas de ensino, baseadas em temas atualmente essenciais. Esse foi o objetivo do painel “Educação financeira e empreendedora como caminho para o desenvolvimento sustentável dos municípios”, realizado durante o Delta Forum, nesta sexta-feira (26). Os palestrantes ainda apresentaram ferramentas para auxiliar os gestores neste caminho de transformação.

Uma destas alternativas, é o Programa de Educação Financeira na Escola, desenvolvido pelo Sebrae e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). “Promover a formação de docentes da Educação Básica para a disseminação da educação financeira nas escolas brasileiras, abrangendo temas relacionados ao projeto de vida e itinerários formativos nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”, como explicou o diretor de Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Renato de Oliveira.

Ainda segundo ele, com a homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em 2018, foi possível incluir Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) a ser trabalhada na educação básica, como a discussão da educação financeira. O curso online pode ser acessado em: edufinanceiranaescola.gov.br. Para a empreendedora e facilitadora de Design de Experiências de Aprendizagem Manu Bezerra, o curso de educação financeira ajuda a suprir a necessidade de aprendizagem do estudante do século XXI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *