Valério terá proposta para gestão, sustentabilidade do negócio e projeto de revitalização na sede

Com 79 anos de história e tradição, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) está prestes a concretizar a retomada de suas atividades. A Una Itabira em parceria com a agremiação esportiva, vai apresentar propostas de projetos para a gestão e sustentabilidade do negócio, arquitetura e engenharia para a revitalização da sede. O VEC, por sua vez, será responsável por executar as ações sugeridas, conforme políticas e recursos internos.

“Será muito gratificante para nós, da Una Itabira, contribuir com propostas de ações para um clube que é reconhecido nacionalmente. A experiência de levar para a prática o aprendizado acadêmico é muito enriquecedora ao currículo, principalmente quando é interdisciplinar. Neste projeto, vamos elaborar sugestões desde a gestão do negócio até projetos de arquitetura e engenharia para a reforma da atual sede”, diz o coordenador de cursos da Una de Itabira, Bruno Oliveira.

“O Valério é um patrimônio de Itabira, um clube que está no coração de milhares de pessoas em todo o Brasil. Trabalhar para resgatar este ícone do esporte é uma missão abraçada pela atual diretoria do VEC que, agora, ganha uma importante parceira, a Faculdade Una Itabira. As duas instituições estão unidas para retomar as grandes vitórias do Valeriodoce.  A primeira começa agora, com a reforma da sua sede social”, diz o vice-presidente do clube, Eugênio Müller.

O Valério foi fundado em 1942 e esteve presente em importantes campeonatos. Chegou a disputar as séries B (em 1988 e 1989) e C (em 1994 e 1995) do Campeonato Brasileiro de Futebol, participou por 43 vezes da primeira divisão do Campeonato Mineiro, teve nove participações no módulo dois do Campeonato Mineiro e duas participações na série B do Brasileiro.

Além disso, sua trajetória contempla importantes títulos, como o de campeão (1964) e vice-campeão (2003) do módulo II do Campeonato Mineiro; campeão do Torneio Incentivo (1980), campeão da Super Copa (1992), tricampeão do Campeonato Mineiro na categoria Juniores (1986/1989/1990), vice-campeão da taça BH de Futebol Júnior (1988)e campeão do Interior Mineiro (1969 /1961/1978/1988).

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *