A segunda edição do programa “Governo nos Bairros” foi realizada nesta quinta-feira (5), voltada para os moradores da região do João XXIII e Machado. As equipes da Prefeitura de Itabira escutaram as demandas da comunidade durante o evento realizado na Escola Municipal Nico Andrade. O proximo evento será dentro de 15 dias no Barreiro.
A ação teve participação de gestores públicos e líderes comunitários. O prefeito Marco Antônio Lage agradeceu pela receptividade da comunidade local e ressaltou a importância do programa para aproximar a população do poder público. “É emocionante a recepção no João XXIII, assim como foi no Gabiroba, na primeira edição. Damos secância ao programa Governo nos Bairros porque temos o propósito de ouvir a comunidade, de trabalhar para o bairro”, comentou o prefeito.
O chefe do Poder Executivo garantiu que as reivindicações levantadas pelo programa poderão fazer parte do plano de metas do governo e aquelas demandas mais simples serão atendidas imediatamente. “No Gabiroba, fomos em um dia e foi possível, na semana seguinte, resolver muitas demandas solicitadas pela população. Esperamos que aqui no João XXIII seja a mesma coisa”, disse.
A presidente da Associação do Bairro João XXIII, Edna Damasceno, pediu apoio da prefeitura para a reativação da associação para atender à comunidade. “Temos algumas demandas que foram pedidas em anos anteriores que não foram atendidas. Com a visita do prefeito, estou esperançosa que ele possa fazer algo pela comunidade, sim”, disse, esperançosa.
Já a diretora da Escola Nico Andrade, Rosana Almeida Pereira, ficou feliz com a presença do governo municipal e com o compromisso assumido pelo prefeito de que a escola vai receber reforma da estrutura física e pedagógica. “É importante que o prefeito esteja aqui vendo as nossas necessidades de melhoria de infraestrutura, como também pedagógica, principalmente neste momento de pandemia. Quando voltarmos com as aulas presenciais haverá essa necessidade”, declarou a diretora.
O Programa Governo nos Bairros tem como objetivo, dar voz a população através do contato direto, diante das necessidades vividas pela comunidade. “Pedimos mais atuação da Prefeitura para estar mais presente com a gente, porque precisamos muito disso”, enfatizou Elvécio Gilson de Souza, morador do bairro João XXIII há mais de 50 anos.
Deixe um comentário