Itaurb reintegra mais 90 rondantes

Nesta sexta-feira (6), o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Danilo Alvarenga, e o assessor jurídico Alexander dos Reis Elias participaram da última audiência online da fase de mediação do Centro de Conciliação e Justiça do Tribunal Regional do Trabalho (Cejusc), para concluir o processo de reintegração dos rondantes demitidos em 2019.

Em seguida, novas audiências de conciliação serão determinadas pelo Cejusc. Na mediação de foi definida a reintegração para os rondantes que aderirem ao acordo. Os trabalhadores, em princípio 90, receberão valores já definidos conforme média apurada pelos procuradores e a empresa terá dois meses, após a homologação do acordo, para efetivar o retorno dos funcionários, que terão ainda 24 meses de estabilidade ao emprego.

Houve, aproximadamente, 50% de redução do passivo trabalhista, bem como parcelamento da dívida em até 24 vezes. É importante ressaltar que os rondantes que optaram em não aderir ao acordo, o processo seguirá seu trâmite normal. Os rondantes reintegrados após acordo judicial na Justiça do Trabalho se juntam aos 43 que já haviam aceitado as propostas da Itaurb e já estão em atividade na empresa pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *