“Bombeiros Civis são anjos que não possuem asas,” afirma gestor da escola de formação

Dia 16 de julho, na Câmara Municipal de Itabira, ocorreu cerimônia de formatura de 13 novos Bombeiros Civis Profissionais formados em curso ministrado pela escola Centro de Treinamento Bandeirinhas. Eles passam a estarem aptos para gerenciar crises, usar instrumentos de salvamento, fazer vistorias técnicas e adotar procedimentos para salvaguardar a vida. Os profissionais podem atuar como brigadistas e socorristas em eventos, públicos e particulares.

Durante seu pronunciamento, Júlio César Pires Moura, diretor da escola de formação, enalteceu o comprometimento dos alunos durante a realização do curso. “Bombeiros Civis são anjos que não possuem asas, ou poderes eclesiásticos, mas sempre estão prontos a ajudar, ariscando a vida para salvar outras vidas,” destacou no discurso. “Todos vocês são merecedores do sucesso, depois da batalha que travaram. E estão preparados para um futuro luminoso,” disse Stephanie Ferreira Pena Moura, proprietária da escola.

Além dos gestores da instituição de formação profissional, participaram do evento: a subtenente Nilma Macieira, responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), representando a Prefeitura de Itabira; o anfitrião Weverton Andrade “Vetão,” presidente da Câmara Municipal; e os instrutores do curso, Armando Moraes e Esdras Campos. “Vocês se tornaram grandes guerreiros e antes mesmo de formados, ajudaram no desastre das chuvas em Santa Maria. Parabéns pela atitude, assim se tornaram exemplo a ser seguido”, disse Esdras.

Nilma parabenizou os 13 alunos, e desejou sorte na carreira. “Serão muitos desafios pela frente, mas com a formação estão preparados para se doarem e conduzirem da melhor forma, e no que for necessário,” destacou a militar do quadro da reserva. “A partir desse momento, os alunos formados, passam a construir a experiência prática em tudo que vivemos nas salas e aula e treinamento operacional. Em breve estarão colhendo frutos de ter escolhido essa honrosa profissão,” disse o professor do curso, Armando Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *