Promessas de Itabira são destaques em torneio de Uberlândia

Lorão

Os Itabiranos Gabriel Borges “Gabrielzinho” e Bryan Caldeira “Lorão” alunos do professor Victor Amaro “Vitinho” da Associação Recreativa Dos Ferroviários De Itabira (Arfita) foram para Uberlândia, no último final de semana, disputar a 5ª Edição da TM CUP Brasil, representando o clube América, de Ribeirão das Neves.

As jovens promessas foram recebidas pelo Prefeito Marco Lage, para parabenizar pelo aproveitamento no torneio, ocorrido entre oito e 11 de julho. O campeonato foi disputado por várias equipes: Uberlândia (MG), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), e contou com observadores técnicos do Internacional, Atlético Mineiro, Palmeiras e Grêmio.

Gabrielzinho foi campeão na categoria sub 08, onde fez o gol eleito mais bonito da competição, de “bicicleta,” encantando todo o público que prestigiou a competição, devido a alta complexidade do movimento, para um atleta de  apenas sete anos.

Lorão foi campeão também marcando três gols durante a competição na categoria sub 09. “Sua equipe ganhou o título de maneira invicta, acreditamos que a alta desempenho foi devido a equipe ter mantido a base do time que foi campeão da Danicup (SP), e do Medellín Soccer Cup (COL), ambos em 2019 pelo America Neves,” avaliou o pai e treinador Vitinho.

Além do bonito gol, Gabrielzinho despertou interesse do observador técnico do Grêmio, devido seu vasto repertório durante os jogos. A jovem promessa recebeu convite para ficar uma semana em avaliação, do dia nove a 14 de agosto, no Centro de Treinamento do time em Porto Alegre (RS). O clube já enviou as passagens aéreas.

“Mesmo em tempos de pandemia foi importante para as crianças e também familiares após dois anos poderem participar de um evento desse porte de maneira segura, respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19,” concluiu o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *