Instituto ITI abre inscrições para 6ª turma do curso de Cerâmica Utilitária

Foto: Divulgação/Instituto ITI

O Instituto Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI) abriu inscrições para a formação de candidatos na 6ª turma do curso de Capacitação Profissional em Cerâmica Utilitária. A qualificação é voltada para mulheres interessadas em aprender técnicas de produção artesanal e desenvolver possibilidades de empreendedorismo e geração de renda. Com 140h/aula, o curso terá início em 29 de setembro. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, entre 8h e 11h30.

A capacitação ensinará técnicas manuais e criativas para a produção de peças utilitárias e decorativas em cerâmica, com atividades envolvendo formas, cores, texturas e design. A proposta também busca estimular a autonomia e a independência financeira das participantes. As alunas irão aprender como empreender como ceramistas, transformando a criatividade em produtos e criando oportunidades de renda a partir da atividade. As interessadas podem se inscrever até 28 de setembro.

Para se cadastrar, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade original e cópia; Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia; comprovante de residência atualizado; e uma foto 3×4. Informações adicionais pelo telefone (31) 2840-5389 (WhatsApp). A iniciativa é em parceria com a Prefeitura de Itabira, com apoio da plataforma Semente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Não é necessário o encaminhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *