Definida a inauguração da nova iluminação em dois campos: Vila Nova e São Cristóvão

Foto: Prefeitura de Itabira/Reprodução

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), entrega nesta quinta-feira (13), às 18h, a nova iluminação dos campos do Vila Nova e São Cristóvão. Os dois espaços fazem parte da primeira etapa do projeto “Energia em Campo”, que contempla espaços de futebol amador de Itabira, em diferentes regiões.

Além desta inauguração, estão incluídos na etapa os bairros: Pedreira, Santa Ruth, Clóvis Alvim II (São Lourenço), Água Fresca (União), Conceição de Cima (Manganês), Penha (Ivipa) e Campestre. A escolha dos locais considerou critérios como viabilidade técnica, ausência de iluminação, participação ativa no futebol amador e uso comunitário.

“O futebol amador tem uma participação importante na vida de Itabira, movimenta os bairros e envolve atletas de diferentes gerações. Por isso, nosso compromisso é melhorar os espaços onde esse esporte acontece e garantir que os investimentos cheguem também aos campos que fazem parte da rotina das comunidades”, afirma o prefeito Marco Antônio Lage.

A primeira entrega do projeto foi realizada em junho. Com essa nova iluminação, os campos passam a contar com estrutura para receber treinamentos, partidas e outras atividades em período noturno. A melhoria atende diretamente clubes e atletas que utilizam os espaços e amplia as possibilidades de realização de competições nos bairros.

Logo após a solenidade de entrega, às 20h, os dois campos recebem partidas do Campeonato Amador: Vila Nova e Palmeirinhas; São Cristóvão e União. “Estamos colocando o esporte no centro de uma política que olha para a cidade inteira. O ‘Energia em Campo’ é parte desse trabalho e esta entrega mostra que estamos avançando,” finaliza Marco Antônio Lage.

Organizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), o Campeonato Itabirano de Futebol Amador reúne clubes de diferentes regiões e movimenta o calendário esportivo municipal. A edição de 2026 homenageia Marcos Evangelista Alves, “Gabiroba”, que teve trajetória no futebol local como atleta, árbitro e integrante do Tribunal Desportivo da LIFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *