Dobradinha: Jarbas Soares será candidato à vice de Patrus Ananias. Assim como Alckmin, de Lula

Jarbas Soares, dia 14 de julho, em Itabira. Foto: Arquivo

Convenção oficializa aliança com a Federação Brasil da Esperança

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Minas Gerais oficializou a formação da coligação com a “Federação Brasil da Esperança” para as eleições. A decisão foi tomada pela Executiva da sigla após a Convenção Estadual, realizada neste domingo (2), na Assembleia Legislativa, reforçando a dobradinha já estabelecida nacionalmente entre os partidos: com a chapa Lula da Silva e Geraldo Alckmin, para a Presidência da República.

Foto: Arquivo

Pelo acordo firmado, o PSB indicará o ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Júnior, para ocupar a vaga de vice-governador, na chapa encabeçada por Patrus Ananias. A composição também contempla a disputa pelo Senado Federal. Para a chapa de Marília Campos, o PSB definiu a advogada e empresária Luciana Duca Costa como primeira suplente.

Marco Antônio Lage, Jarbas Soares e Letícia Lima. Foto: Arquivo

O segundo posto ficará com Laércio Cintra, ex-prefeito de Guaranésia e ex-assessor do senador Rodrigo Pacheco. A definição dos nomes consolida a participação do PSB na composição majoritária para as eleições e estabelece a estratégia da legenda na disputa no Estado e no Senado. O presidente estadual do PSB, Otacílio Neto Costa Mattos, afirmou que a decisão formaliza a convergência entre as legendas ao nível nacional.

Foto: Arquivo

A aliança passa agora a integrar o cenário de articulações para a formação das chapas que disputarão o governo mineiro e as duas vagas ao Senado nas eleições de outubro de 2026. O partido em Itabira, conta com a gestão da presidente Letícia Lima. No diretório estadual da sigla partidária, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, figura como segundo vice-presidente. A pré-candidatura de Jarbas Soares foi lançada em Itabira, dia 14 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *