
Vanessa de Faria. Fonte: Prefeitura de Itabira
A ora superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Vanessa de Faria, anunciou nesta quarta-feira (29) a sua exoneração do cargo, encerrando um ciclo de gestão à frente da principal instituição cultural de Itabira. Ela usou seu perfil pessoal na rede social Instagram para comunicar a sua decisão, clique aqui e veja.
Em nota oficial, ela informou que a decisão foi pessoal, planejada e amadurecida ao longo dos últimos meses. Segundo ela, a permanência no cargo foi mantida até a conclusão da agenda previamente estabelecida, em respeito aos compromissos assumidos com a população, artistas, produtores culturais, parceiros e servidores da FCCDA.
A agora, ex-superintendente destacou que considera este o momento adequado para iniciar uma nova etapa de sua trajetória, voltado a projetos pessoais e acadêmicos. Durante a despedida, Vanessa agradeceu ao Governo Municipal pela confiança depositada em seu trabalho e pela oportunidade de contribuir para o fortalecimento das políticas culturais.
Ela também fez um reconhecimento aos servidores, colaboradores, artistas, produtores culturais e parceiros que participaram das ações desenvolvidas ao longo da gestão. “Deixo a FCCDA com a convicção de que o trabalho realizado foi pautado pelo compromisso com o interesse público, pela valorização da cultura e pelo respeito à história e à identidade de Itabira”, disse.
Ao encerrar a mensagem, Vanessa de Faria desejou sucesso à instituição e aos profissionais que darão continuidade às atividades na superintendência. Até o momento, a Prefeitura de Itabira não informou quem assumirá o comando da instituição. Ela esteve à frente da gestão desde 30 de janeiro de 2025, com portaria publicada dia seis de fevereiro do mesmo ano.
Deixe um comentário