
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
A 13ª edição do projeto “Cidadão Legal”, de 2025, evento anual realizado pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, proporcionou ações de cidadania, esporte e cultura para a população. O evento aconteceu no sábado (8) e concentrou as celebrações na praça Central do município e na sede do Poder Legislativo são-gonçalense, que celebrou o evento.
As atividades tiveram início com a “2ª Corrida do Cidadão Legal”, debaixo de intensa chuva, reunindo 127 participantes, que completaram o percurso de 5 km, com saída da praça até a Rotatória do Una. Destes, 56 candidatos foram premiados nas categorias geral, geral exclusivo para morador, e por faixa etária, nas modalidades feminino e masculino.

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
A praça Central do município recebeu apresentações artísticas e estandes para atendimentos à população, com ações educacionais e divulgações de atividades por parte de entidades públicas e privadas. O Poder Legislativo realizou a expedição de títulos de eleitor (63), emissões de primeiro documento eleitoral (39), transferências de cidade (17) e regularizações de biometria (7).
A ação foi coordenada pelo Cartório Eleitoral da cidade. Aconteceu também no evento, o mutirão para expedições de documentos de identidade (186), nesta ação realizada pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG). A documentação será entregue no prazo de 30 a 60 dias, no Posto de Identificação (rua Antônio da Manoela, 7, Centro).

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
“Quando, em 2009, em minha primeira gestão como presidente, criei o Cidadão Legal. Eu não tinha ideia da proporção que esse evento tomaria. Hoje se tornou tradição e reflete o compromisso desta Câmara com cidadania, bem-estar e integração da nossa comunidade,” avaliou o vereador Marlon Tulio Pessoa Costa, presidente do Poder Legislativo.
Deixe um comentário