Polícia Militar de Itabira recebe novos equipamentos logísticos para ampliar a resposta

Materias logísticos. Fonte: Agência de comunicação organizacional do 26º BPM

No dia 30, foi realizado, na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), o ato de entrega de duas motocicletas e diversos materiais destinados ao fortalecimento das ações de segurança pública. Os itens foram adquiridos por meio de parceria institucional entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar de Minas Gerais. Os materiais logísticos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abrangem variedade de itens necessários para o desempenho das atividades policiais. Esses materiais incluem equipamentos de proteção individual, armamentos, munições, viaturas, equipamentos de comunicação, além de itens de informática e mobiliário para as unidades policiais.

Major Frederico Arruda e  juiz João Bomfim. Fonte: Agência de comunicação organizacional do 26º BPM

A entrega foi feita pelo Diretor do Foro da Comarca, juiz da 2ª Vara Criminal, Dr. João Fábio Bomfim Machado de Siqueira, ao major Frederico Arruda Costa, subcomandante que responde interinamente pelo comando do 26º BPM. A ação ressalta a importância da cooperação interinstitucional como instrumento de fortalecimento da segurança e valorização dos profissionais que atuam em linha de frente. A iniciativa contempla recursos destinados à aquisição de motocicletas para patrulhamento, equipamentos de treinamento, materiais de manutenção e limpeza de viaturas, itens para o canil, instrumentos de fiscalização e tecnologia para ações táticas.

Limpeza da viatura. Fonte: Agência de comunicação organizacional do 26º BPM

“Essa união de esforços entre o Poder Judiciário e a PMMG representa um compromisso com a modernização das estruturas operacionais e com o atendimento mais eficiente à população de Itabira e região. Com foco na prevenção criminal, preservação da ordem pública e proteção da vida, a parceria reforça a missão de servir com excelência, responsabilidade e dedicação”, cita nota emitida pela agência de comunicação organizacional da Unidade, responsável pelo policiamento preventivo e repressivo nas onze cidades da região, correspondente a uma população de aproximadamente 270 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *