Cães resgatados em Itabira, animais eram vítimas de maus-tratos

Foto: PCMG

Na terça-feira (1º), agentes lotados na Delegacia Regional de Itabira resgataram cinco cães que eram maltratados, por mulher identificada. A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) foi informada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal (SEMAPA) e pela Coordenação de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Servidores públicos das duas pastas acompanharam a ocorrência.

A matilha era da raça Pit Bull que, segundo a denúncia, estariam abandonados em imóvel, uma fêmea adulta e quatro filhotes. A PCMG disse, por meio de nota oficial, que os animais eram mantidos no local por uma moradora, que usava o imóvel como residência, com autorização do proprietário, que residia em outro local. A suspeita teve sua identificação apurada pela autoridade policial.

Foto: Site RKiô

“As informações davam conta ainda de que a tal mulher mantinha os cães sem higiene, sem acesso à água e alimentação, sendo que vizinhos forneciam comida esporadicamente, sobre o muro. Além disso, foi informado que a casa possuía abertura por onde o animal adulto tinha acesso à rua, o que causava receio na população quanto ao risco de eventual ataque, por se tratar de cão de porte,” cita o comunicado da PCMG.

Foi realizada a operação policial, coordenada pelo delegado Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro, com o intuito de realizar a apreensão dos animais, identificação e prisão em flagrante da acusada. O dono da casa franqueou a entrada dos agentes. A perícia da PCMG confirmou a situação, razão pela qual foi realizada a captura e transporte, encaminhando os animais ao serviço veterinário, mantidos internados para tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *